Artigo Recente

Eventos de TI


Esta página tem o objetivo de divulgar os eventos da área de Tecnologia da Informação.

Para divulgar um evento, basta enviar um comentário no link abaixo:






9 comentários:

Debora Duarte disse...

Conheça mais sobre os temas Auditoria de TI, Segurança da Informação e Governança que serão abordados durante a 15ª Edição Congresso CNASI Rio de Janeiro, que acontecerá nos dias 27 e 28 de março de 2012.
Veja mais detalhes
http://www.cnasi.com.br/rj/

Debora Duarte disse...

09fev
Curso: Marketing e Vendas de Serviços Profissionais
Com o objetivo de identificar e desenvolver novas oportunidades de negócios, o curso também vai abordar como lidar com os aspectos comportamentais e sociais nos clientes. O programa aborda em detalhes as ferramentas de marketing. Horário: das 9h às 18h 30min. Sérgio Mylius será o facilitador ...
09/02/2012 - 09/02/2012 | Porto Alegre/

Veja mais detalhes
http://www.oficinadanet.com.br/agenda/curso-marketing-e-vendas-de-servicos-profissionais

Debora Duarte disse...

11fevSP
Curso Desenho e Projeto de Data Warehouse- sábados!
Esse curso se propõe a ensinar as principais características de um Data Warehouse, seu levantamento e documentação, o processo de modelagem dimensional e processo de carga dos dados (ETL). É o único treinamento no Brasil que cobre todos os itens de um ambiente de Data Warehouse, ind...
11/02/2012 - 17/03/2012 | São Paulo/SP

Veja mais detalhes
http://www.oficinadanet.com.br/agenda/curso-desenho-e-projeto-de-data-warehouse-sabados

Debora Duarte disse...

15fevRS
Curso: Formação do Valor de Honorários Profissionais
A proposta do curso é apresentar a lógica de um processo de precificação de serviços mostrando a importância de conhecer a fundo as necessidades e os desejos dos clientes. Público alvo: Profissionais responsáveis pela formação do valor de honorários profissionais de empresas de prestação de ser...
15/02/2012 - 15/02/2012 | Porto Alegre/RS

Veja mais detalhes
http://www.oficinadanet.com.br/agenda/curso-formacao-do-valor-de-honorarios-profissionais

Alessandra Lino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alessandra Lino disse...

Caros,

Juntamente ao CEJUG, estamos organizando um debate show de bola.
Queremos discutir o problema do aumento da demanda por profissionais e as dificuldades enfrentadas pelas empresas e organizações em geral para preencher as vagas disponíveis.
Ouvir mercado, comunidade, academia e governo a respeito das oportunidades que podemos criar em conjunto, saber como podemos contribuir efetivamente para a qualidade na formação de profissionais qualificados na velocidade e no volume que o mercado precisa.

O evento será realizado no Auditório A2 da Unifor, dia 01/03/2012 às 19h.

Gostaríamos também que vocês contribuíssem para com o evento, e divulguem até onde puderem, vai ser muito bom.

Debora Duarte disse...

Café com Tapioca no Mercado

Nesse evento será discutido o problema do aumento da demanda por profissionais e as dificuldades enfrentadas pelas organizações para preencher as vagas disponíveis. Ouviremos mercado, comunidade, academia e governo a respeito das oportunidades que podemos criar em conjunto. Queremos saber como podemos contribuir efetivamente para a qualidade na formação de profissionais qualificados na velocidade e no volume que o mercado precisa.

Local: Universidade de Fortaleza - UNIFOR
01/03/2012, das 19:00 às 21:30.

As inscrições para o evento já estão abertas através do endereço: http://www.cejug.org/jug

Debora Duarte disse...

O prazo foi estendido até o dia 02 de março de 2012 para submissão de resumos para candidatura ao auxílio-viagem. Favor, divulguem nas suas instituições entre os alunos interessados.

WTSUB 2012 - Workshop de Desafios Tecnológicos em Monitoramento, Inspeção e Automação em Ambiente Subaquático e I Escola de Robótica Subaquática

Na NAVTEC 2012 - Conferencia Internacional em Tecnologias Marinhas e Offshore: Ciência e Inovação e Primeira Feira do Polo Naval 2012
De 22 a 24 de Março, Rio Grande - Brasil

http://www.navtec2012.c3.furg.br/wtsub

O WTSUB vai ocorrer na cidade de Rio Grande - RS, sede do Polo Naval e Offshore RS, de 22 a 24 de Março. O evento será organizado pelo Programa de Pós-graduação em Engenharia de Computação da Universidade Federal do Rio Grande - FURG e conta com apoio da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, da SBA - Sociedade Brasileira de Automática e da SBC - Sociedade Brasileira de Computação.

O Workshop
-------------------

Em sua primeira edição, o WTSUB 2012 estabelece-se como um forum para apresentações e discussões sobre os principais desafios científicos e tecnológicos associados com a robótica subaquática e seus desdobramentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação. Tendo como foco a geração de novas perspectivas e oportunidades, o WTSUB tem como público alvo estudantes, pesquisadores e profissionais interessados no tema.


A Primeira Escola
-------------------

A Escola foca na divulgação dos fundamentos, algoritmos, modelos e dispositivos utilizados na Robótica Subaquática pela indústria Naval e Offshore. A Escola propõe aos estudantes lidar com problemas teóricos e práticos. Busca-se motivar os estudantes a conhecer os problemas da robótica subaquática, além de criar condições para o aumento de mão-de-obra na área.


Programa
-------------------
7 palestras proferidas por referências nacionais e internacionais na área e 2 sessões tutorais/práticas durante os 3 dias em tópicos como instrumentação subaquática, processamento de imagem e acústico, mapeamento e navegação, Tecnologias em ROV e AUV para inspeção e exploração, entre outros serão dados.


Bolsas para Estudantes
-----------------------

O WTSUB vai oferecer bolsas para participação na escola. O estudante que ganhar uma bolsa deve participar da competição de robótica subaquática que acontecerá no final da escola . O requisito para concorrer as bolsas é submeter um resumo de duas páginas sobre seu trabalho (não necessáriamente em robótica subaquática, mas de áreas afins como robótica móvel, robótica de manipulação, processamento de sinais, visão computacional, eletrônica embarcada, etc.). O texto pode ser escrito em inglês, espanhol ou português. Submissões devem ser em arquivos Adobe Portable Document (PDF) formatados no padrão IEEE de duas colunas, disponível em http://www.ieee.org/portal/cms_docs/pubs/confpubcenter/pdfs/samplems.pdf.

Submissões devem ser enviadas diretamente para:

https://submissoes.sbc.org.br/Paper.cgi?c=1539&track=3617

Prazo final para submissão: 02 de Fevereiro de 2012.


Organização
--------------
Paulo Drews Jr, Emanuel Estrada, Vinicius Oliveira e Silvia Botelho, Programa de Pós-graduação em Engenharia de Computação, Centro de Ciências Computacionais, Universidade Federal do Rio Grande - FURG.

Maiores informações no site do evento!!!!

David disse...

VIII ENCONTRO GURU-CE


http://guruce.org/viii-encontro-guru-ce/

Contribua com este blog, doe qualquer quantia.